VÍDEO: Colisão com pássaros força pouso de C-37 da USAF com chefe da Guarda Aérea Nacional a bordo

Trending 1 week ago 26

Um jato C-37 da Força Aérea dos EUA (USAF) que transportava o chefe bash Bureau da Guarda Aérea Nacional, wide Daniel R. Hokanson, foi forçado a pousar depois de atingir pássaros em 21 de novembro ao decolar bash Aeroporto Internacional Midway de Chicago.

Um vídeo de um tract de streaming mostrou o avião taxiando para a pista e decolando. Quando o C-37 começou a subir e ergueu o trem de pouso, o avião atingiu um bando de pássaros. Hokanson é um dos líderes militares de mais alta patente e membro bash Estado-Maior Conjunto.

O StreamTime Live opera uma câmera perto bash Aeroporto Internacional de Midway, fornecendo um provender de vídeo das operações bash aeroporto e capturou o incidente.

Em um comunicado, a 89ª Ala de Transporte Aéreo na Base Conjunta de Andrews, Maryland, disse que um de seus C-37s estava envolvido nary incidente.

A aeronave “atingiu vários pássaros” enquanto decolava bash Aeroporto Internacional Midway de Chicago, disse um porta-voz. No vídeo, arsenic faíscas são visíveis saindo de um motor.

O C-37 é um jato executivo Gulfstream modificado que transporta civis e líderes militares de alto escalão. A aeronave envolvida nary incidente, código de cauda 70400, ostenta a icônica pintura azul claro e branco da Força Aérea dos EUA usado por algumas aeronaves de transporte executivo. Os C-37 da Base Conjunta Andrews são atribuídos ao 99º Esquadrão de Transporte Aéreo, parte da 89ª Ala de Transporte Aéreo.

Os dados de rastreamento de voo bash tract ADS-B Exchange mostraram que a aeronave chegou a Chicago da Joint Base Andrews nary início bash dia 21 de novembro. Ao tentar decolar naquela noite, ocorreu a colisão com os pássaros e a aeronave voltou ao aeroporto .

O National Guard Bureau disse que Hokanson estava na área de Chicago para se encontrar com executivos de negócios, participar de um evento ROTC na Chicago State University e conduzir compromissos com a mídia. Os detalhes da visita de Hokanson foram relatados pela primeira vez pela WGN TV.

Os passageiros e a tripulação não corriam nenhum perigo grave, de acordo com o comunicado da 89ª Ala de Transporte Aéreo.

“Com muita cautela, a tripulação retornou com segurança ao aeroporto”, disse o comunicado. “Todos os membros a bordo estão seguros e o incidente está sob investigação.”

Vídeos de helicópteros das afiliadas locais da CBS News e da Fox News mostraram que o C-37 parou na pista cercado por veículos de emergência enquanto o pessoal de terra examinava a aeronave.

More