Air India se prepara para fazer um pedido histórico de 370 aeronaves a serem divididas entre Boeing e Airbus

Trending 1 week ago 26

A Air India está em negociações com a Boeing e a Airbus para atualizar sua frota encomendando um grande número de novas aeronaves.

A companhia aérea, que foi adquirida pelo conglomerado indiano Tata Group nary início deste ano, acelera os esforços para renovar sua frota envelhecida.

“Estamos em profunda discussão com Boeing, Airbus e fabricantes de motores para um pedido histórico de aeronaves de última geração que impulsionarão o crescimento de médio e longo prazo da Air India”, disse o CEO da Air India, Campbell Wilson, em um evento corporativo da Tata em Mumbai nary last de semana passado.

O Sr. Wilson também disse que a Air India pretende aumentar sua participação de mercado para 30% em rotas domésticas e internacionais nos próximos cinco anos, expandindo sua frota e rede de rotas globais.

A Air India tem atualmente uma participação nary mercado doméstico de cerca de 10% e uma participação nary mercado internacional de cerca de 12%. Em setembro, a companhia aérea anunciou sua intenção de arrendar 30 aeronaves Boeing e Airbus.

De acordo com fontes bash setor familiarizadas com o assunto, a companhia aérea está perto de fazer um pedido de US$ 50 bilhões a ser dividido entre a Airbus e a Boeing.

As mesmas fontes disseram que ambos os fabricantes estão pressionando por um possível pedido, incluindo até 70 jatos widebodies e 300 de fuselagem estreita.

A companhia aérea nomeou recentemente a Skytech-AIC, uma arrendadora de aeronaves e agente de selling independente com sede nary Reino Unido, para comercializar seus quatro jatos jumbo Boeing 747-400.

O Tata Group também está considerando combinar suas quatro marcas de companhias aéreas, incluindo Air India, Vistara, Air India Express e AirAsia India, sob a Air India Ltd. O grupo deve descartar a marca Vistara, que é a afiliada section da Singapore Airlines Ltd. na Índia.

More